Araguaína

Foto: Marcos Filho

A entrega de mais 1.030 unidades habitacionais dos programas Minha Casa Minha Vida e Casa Para Quem Precisa, localizadas no Residencial Lago Azul 1, em Araguaína, acontece na sexta-feira, 7 de outubro, a partir das 8 horas.

As casas foram construídas por meio da parceria entre o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e a Prefeitura de Araguaína.

A lista com os nomes dos contemplados está publicada no Diário Oficial do Município do último dia 26 de setembro. Na lista constam os nomes de 963 beneficiados, os 67 restantes encontram-se com pendências que devem ser regularizadas para que a entrega seja formalizada. Confira no link: https://goo.gl/5blTnn.

Desde o sorteio público, realizado em julho de 2015, os beneficiários passaram pelas etapas de apresentação de documentos, sorteio de endereços, vistorias e, por fim, chegam à entrega das chaves.

Estrutura e equipamentos públicos

As unidades contam com dois quartos, sala com cozinha (modelo americano), banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. Toda a estrutura é construída sobre radier (laje de concreto armado).

O setor planejado, que terá um total de 2.530 casas, contará com infraestrutura de qualidade, com asfalto, calçadas com acessibilidade, redes de esgoto, água e energia, além de equipamentos públicos como escola de tempo integral, creche, unidades públicas de saúde e um centro de assistência social (CRAS).

O Residencial Lago Azul é o terceiro setor entregue pela atual gestão que já conta com todos os equipamentos públicos. No Costa Esmeralda e Construindo Sonhos, mais de 2.700 famílias já moram com infraestrutura de qualidade.

Capital da Habitação no Tocantins

Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil e o maior do Estado, sendo considerada a Capital da Habitação do Tocantins. No total, são 6.610 casas e mais de 40 mil pessoas beneficiadas diretamente.

Em 2014, foram entregues 2.204 casas, nos residenciais Costa Esmeralda e Construindo Sonhos. Em dezembro de 2015 foram entregues 500 casas do Lago Azul 3. O Residencial Lago Azul, composto pelas etapas 1, 3 e 4, totaliza 2.530 casas. No Residencial Parque do Lago, 900 casas estão sendo construídas e outras 500 unidades serão iniciadas no Residencial Primavera, próximo ao Setor Barros.