Estado

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda participará nessa sexta-feira, 7, da 5ª edição do Fórum dos Governadores do Brasil Central de 2016, em Porto Velho, Rondônia. Serão discutidos temas como as transações de mercadorias nos estados brasileiros, e nos estados que compõem o Consórcio Brasil Central; investimentos em educação para elevação dos índices de aprendizagem, entre outros.

Para este encontro, está prevista a assinatura de parceria com o Hospital Sírio Libanês, com foco na gestão de unidades de saúde. No Tocantins, já existe uma parceria com a instituição, por meio da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (Etsus,) e o Instituto de Ensino e Pesquisa do hospital, que oferece cursos de especialização destinados aos profissionais da rede de atenção à saúde desde 2013.

A abertura do 5º Fórum dos Governadores do Brasil Central está prevista para quinta-feira, 6, no Palácio Rio Madeira, quando ocorrerão as reuniões das câmaras técnicas de Educação, Turismo e Saúde, com discussão sobre programas e projetos de interesse comum. Após todas as discussões, o Conselho de Administração irá deliberar sobre encaminhamentos a serem feitos à Assembleia de Governadores que ocorrerá na sexta-feira, 7.