Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Campeonato Goiano de Motocross chega ao município de Edéia para a realização da 6ª etapa que acontecerá neste final de semana dias 8 e 9 de outubro.

A pista de Edéia, localizada dentro da cidade, com 1.200 metros de extensão com nove de largura no seu ponto mais estreito, de conformidade com as regras da FMG/CBM foi reconstruída em um terreno com inclinação bem acentuada onde o circuito terá subidas e descidas bem íngremes onde a técnica do piloto estará sendo colocada à prova, pois curvas negativas e em descida sempre trazem maiores dificuldades para seu contorno, a pista terá três platôs, quatro saltos menores (lançadores) e um duplo, sendo considerada de media velocidade.

O calor na região mesmo com chuvas eventuais não tem diminuído a temperatura que anda em torno dos 35 graus, sendo necessário um bom preparo físico por parte dos pilotos.

Para o publico, que terá acesso gratuito, está sendo montada uma estrutura que inclui arquibancadas cobertas, sanitários, lanchonetes e estacionamentos, visando proporcionar um final de semana agradável aos moradores locais e aos visitantes, que deverão assistir disputas emocionantes em dez categorias com numero em torno de 200 pilotos de GO, DF, MT, TO, SP, PR, SC, AM e MG.

Estão confirmadas as presenças dentre outros do Brasileiro de Motocross os pilotos Gustavo Pessoa e Hector Assunção da Equipe Honda e Pepe Bueno da Yamaha Geração, que vão encontrar uma resistência e defesa dos Goianos em Wellington Garcia, Lucas Frazão, Matheus Klysman, Guilherme Lima, Heber Tomaz, Régio Filho, Lucas Ferreira e Paulo Cunha que dentre outros darão trabalho aos visitantes pela briga por melhores posições na MX1 e MX2.

Como ainda é prematuro apontar favoritos e todos precisando de pontos preciosos, prevê-se uma boa participação de pilotos que deverão proporcionar bons momentos de fortes emoções com disputas por melhores posições.

Nesse sábado a programação começa às 12h com os treinos livres, às 14h os treinos classificatórios e às 16h correm as baterias da Nacional B, 65cc, MX4 e Estreantes

No domingo 09/10, será dada a largada às 11h da bateria da MX2 quando a elite dos pilotos disputará palmo a palmo cada um dos 1.200 metros do circuito, seguidos da Junior, MX3, Intermediaria, 50cc e fechando a programação a bateria da MX1, onde os cinco primeiros de cada classe terão direito a troféus assim como a premiação pecuniar, que com exceção das 50. 65 e Junior será até o 10º colocado.

A prova terá transmissão ao vivo de TV via web pelo www.dmtv.com.br

Para a categoria 50cc do Campeonato Goiano haverá a disputa da Copa Rapozão/Protork, onde uma motocicleta TR50F será oferecida ao final do Campeonato.

Também com apoio da Rapozão/Protork será oferecida uma minimoto TR100F a ser sorteada entre aqueles melhores classificados e que participarem de todas as etapas.

Uma das ações do Campeonato é o Plano de Incentivo ao MXGO onde acontecerá o sorteio de vários brindes – jogos de pneus, kit de equipamentos completos para o pilotos, etc - dentre aqueles que participarem de todas as etapas, oferecimento de Rinaldi, Borilli, IMS e demais patrocinadores do Campeonato.

A prova terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP e apoio de Pneus Rinaldi, IMS Racing, Borilli Pneus, Tampico, Circuit, Mobil, Arruda Santos, Motogol/Honda, Avant Motos/Kawasaki, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vulcano, Morais Troféus, Goiás Tendas, Pura Agua Mineral e Proesporte/Seduce/Governo de Goias.

Classificação do Campeonato Goiano pode ser conferida no site da FMG: www.fmg.esp.br

Programação

Sábado

10 às 12h - Inscrições / vistoria

12h Treinos Livres

15 m.  MX1 / MX2.

10 m. MX3 / MX4

10 m.  Estreantes.

10 m.  Junior. 
            10 m.  Nacional B.

10 m.  65cc.

10 m.  Intermediária.

10 m.  50cc.

14h - Treinos Cronometrados

15 m.  MX2.    

10 m. MX3.

10 m.  Estreantes.

15 m.  MX1.

10 m.  Junior.
            10 m. MX4.
            10 m.  Nacional B.

10 m.  Intermediária.

10 m.  65cc.

            Sábado 16h - Provas

            Duração       Categoria

            15 m. + 2v.    Nacional

            15 m. + 2v.    MX 4

            15 m. + 2v.    Estreantes

            12 m. + 2v.    65cc

Domingo 11h - Provas

            Duração       Categoria

            20 m. + 2v.    MX 2.

            12 m. + 2v.    Junior.

            15 m. + 2v.    MX 3.

            15 m. + 2v.    Intermediaria.

            08 m. + 1v.    50cc.

            20 m. + 2v.    MX 1.

                        Pódio após cada bateria.