Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Microempreendedores individuais de Palmas terão a oportunidade de receber informações, conhecer equipamentos para potencializar seus negócios, participar de palestras, cursos rápidos, trocar experiências e relacionamento comercial com outros MEIs, fornecedores e prestadores de serviços. Tudo isso será oferecido gratuitamente neste sábado, dia 8, pelo Sebrae Tocantins e a Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto). O I Encontro da Família MEI acontece no Centro de Formação Profissional do Senai, em Taquaralto, em Palmas/TO.

“O Sebrae e a Fieto juntaram forças para realizar esse encontro. Será um dia memorável, onde este mundo dos MEIs será muito bem-vindo e irá se beneficiar com a rica programação. Tudo que fizermos por estes pequenos empresários ainda é pouco perto daquilo que eles significam para o desenvolvimento dos pequenos negócios", afirmou o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann.

Os MEIs representam 64% dos pequenos negócios tocantinenses e já somam em todo Estado cerca de 50 mil pessoas formalizadas com seu negócio próprio. Somente em Palmas, eles são aproximadamente 14 mil microempreendedores individuais. E é com objetivo de valorizar esse importante segmento que uma ampla programação foi construída para esse público. Serão cerca de 30 palestras, oficinas e cursos rápidos em diversas áreas, como pintura, jardinagem, modelagem de roupa íntima, cupcakes, gestão financeira, entre outras.

Uma das grandes novidades é o serviço de criação e a impressão de cartões de visita gratuito a que os MEIs terão acesso. O encontro também contará com a participação dos bancos do Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e também do Banco do Povo, que estarão presentes para levar orientação financeira e informações sobre financiamentos. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.

Para o presidente do Sistema Fieto/Senai, Roberto Magno Martins Pires, "a proposta é inovadora e terá um alcance muito grande, pois a indústria irá mostrar o que tem de novidade em equipamentos e ainda fará orientação por meio de oficinas tecnológicas buscando a correta aplicação das técnicas que dão qualidade aos serviços/produtos e dignificam o profissional. É nossa missão, por isso somos parceiros das boas ações".