Economia

Foto: John Souza Distrito Industrial de Gurupi Distrito Industrial de Gurupi

Nesta segunda-feira (10) comemora-se o Dia do Empresário e em Gurupi a classe já começa a sentir os benefícios pela qual a cidade passou nos últimos anos. Em tempos de crise econômica nacional, o município já iniciou uma política de incentivo ao pequeno, médio e grande empresário que valorizará a geração de emprego e renda.

Referência

Gurupi encontra-se localizada estrategicamente no centro do Brasil, sendo cortada pelas BR’s 153 e 242, e ainda pela ferrovia Norte Sul, importantes vias de escoamento da produção. Essa localização favorece a economia de Gurupi e consequentemente o investimento de empresários.

Essas qualidades são ressaltadas pelo empresário Marcelo Domenici, que há 15 anos, se instalou em Gurupi com uma empresa de nutrição animal (Premix) e uma de máquinas agrícolas (Stara). São 15 anos de crescimento. “Gurupi é uma cidade polo na região Sul do Tocantins e com um grande potencial para o agronegócio”, destaca Marcelo.

Atração

Mesmo com a crise econômica nacional, Marcelo é otimista e acredita que Gurupi tem condições para crescer. Ele afirma que Gurupi conta uma gestão municipal que olha para o empresário. “Com a revitalização do Parque Industrial Gurupi pode agora atrair novos empresários”, afirma.

Marcelo ressalta também que as melhorias realizadas em toda a cidade, não apenas aquelas ligadas diretamente ao empresariado são atrativos importantes para novos investidores e para a motivação dos empresários já instalados na cidade. “O recapeamento asfáltico, os investimentos realizados na educação e saúde dão condições para empresas terem prosperidade. Uma cidade bonita fomenta e atrai o empresário”, disse.

Incentivos aos empresários

O prefeito Laurez Moreira destaca que Gurupi está preparada para crescer muito mais após passar por um intenso processo de organização administrativa. “O Parque Agroindustrial está revitalizado, a cidade está mais bonita... Isso atrai o investidor. Estamos implantando uma gestão inovadora no sentido de dar atenção ao empresário”, afirma.

Custo zero

O Diretor de Indústria e Comércio da Secretaria da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi, Domingos Tavares, afirma que Gurupi é um dos municípios que mais tem lotes a serem doados aos empresários e essa política de incentivo já está a pleno vapor. “Doamos os lotes a custo zero e ainda oferecemos gratuitamente máquinas de terraplanagem para prepararmos o terreno para as obras de instalação da Indústria”, informa.

Rede Sim

Além disso, o Município tem a Rede SIM, que facilita a abertura de pequenas e médias empresas oferecendo em parceria com o Sebrae todo o serviço de contabilidade e capacitação.

Domingos, que também é vice-presidente da Fecomércio e empresário em Gurupi, acredita que o Município está conseguindo se superar neste momento de crise no Brasil. “Gurupi tem se mantida ativa, incentivando e encorajando o empresário”,assegura.

Por: Redação

Tags: Gurupi, Laurez Moreira, Marcelo Domenici