Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Para saber se você tem direito ao benefício entre em contato com as agências bancárias

Para saber se você tem direito ao benefício entre em contato com as agências bancárias Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza Para saber se você tem direito ao benefício entre em contato com as agências bancárias Para saber se você tem direito ao benefício entre em contato com as agências bancárias

Os trabalhadores que têm direito ao abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), referentes ao ano de 2014 têm até o dia 31 de dezembro de 2016 para realizarem o saque. O governo federal ampliou o prazo para que todos os beneficiários tenham tempo hábil para acessar o valor.

Tem direito ao abono aqueles que receberam, em média, até dois salários mínimos por mês em 2014. Também é necessário estar cadastrado no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos e ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2014. O valor do abono é de um salário mínimo.

Os trabalhadores da iniciativa privada realizam o saque na Caixa Econômica Federal, já os servidores públicos no Banco do Brasil.

Para saber se você tem direito ao abono estão disponíveis os telefones 158, 0800-7260207 (Caixa) e 0800-7290001 (Banco do Brasil), ou nas agências bancárias.

A lista do PIS/PASEP 2014 no Tocantins está disponível no endereço http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial-por-nome-ano-base-2014