Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Senador Vicentinho e prefeito eleito de Araguaína, Ronaldo Dimas Senador Vicentinho e prefeito eleito de Araguaína, Ronaldo Dimas

O ano de 2016 representa um cálculo vitorioso para o Partido da República na conta aferida pela sigla no Tocantins: foram 16 prefeitos eleitos – tendo Araguaína, o segundo maior colégio eleitoral do estado, no balanço realizado -, 07 vice-prefeitos e, ainda, 105 vereadores.

O resultado alcançado ampliou a participação do PR no cenário político estadual. O trabalho atuante do presidente estadual da sigla, senador Vicentinho Alves, e do deputado federal Vicentinho Junior, que instalaram comissões provisórias do PR em todos os 139 municípios tocantinenses e viram ampliar o número de filiados de forma eficaz e determinante, possibilitaram ao partido alcançar o terceiro maior número de cadeiras para prefeito no saldo das eleições de 2016.

No período das eleições municipais, os parlamentares visitaram mais de 100 cidades tocantinenses e levaram apoio a candidaturas, não apenas do Partido da República, mas a candidatos de siglas coligadas que ampliaram, com isso, o alcance da participação decisiva do Partido no pleito eleitoral deste ano.

“Nestas eleições, os tocantinenses confiaram - ao eleger prefeitos os candidatos do PR - não apenas nas cidades de Araguaína, Chapada de Natividade, Goiatins, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Oliveira de Fátima, Peixe, Ponte Alta do TO, Porto Alegre do TO, Riachinho, Rio da Conceição, Sampaio, Sandolândia, Santa Rosa do TO e São Miguel do Tocantins, mas também nas coligações onde o Partido esteve presente, como nas Eleições de prefeitos do PSD, PSB, PV e demais siglas... Este resultado pavimenta um trabalho compromissado com o desenvolvimento do Tocantins”, avalia o deputado Vicentinho Junior.

“Agradecemos aos tocantinenses pelos mais de 150 mil votos confiados aos nossos candidatos em todo o estado. Estamos no caminho no certo! O Partido da República tem compromisso e trabalho prestado – a população soube avaliar e o resultado das urnas é incontestável. Agora, o consenso dos companheiros é trabalhar ainda mais para honrar o mandato e respeitar o voto”, pontua o senador Vicentinho Alves.