Educação

Diante da nova conjuntura do mercado de trabalho, qualificar-se é essencial para conquistar o primeiro emprego e manter-se ativo no campo profissional. Pensando nisto, o Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (Sine) realiza nesta segunda feira, 17, uma palestra que objetiva contribuir para o crescimento profissional dos acadêmicos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) de Gurupi.

Com o tema "Mercado de Trabalho e o Primeiro Emprego", a palestra acontece no auditório do IFTO, às 16h.  O evento é voltado para 250 estudantes, com idade de 15 a 24 anos, e tem entrada franca. Durante o encontro, os alunos que ainda não obtiveram Carteira de Trabalho e Previdencia Social (CTPS) terão a oportunidade de realizar a emissão do documento profissional.

Para a diretora do Sine de Gurupi, Gleides Borges da Silva, a palestra falará sobre o mercado de trabalho e como se preparar para o primeiro emprego.   “O mercado de trabalho oferece muitas oportunidades, mas está cada vez mais exigente. Os profissionais precisam estar preparados para não correr o risco de perder espaço nas áreas pretendidas”, explica.

A palestra será ministrada pela servidora do Sine de Gurupi, Maria Ronilda Barcellos, que vai conversar e orientar os participantes sobre mercado de trabalho, onde buscar cursos para melhorar o currículo, atitudes, habilidades, como se comportar durante a entrevista de emprego, entre outros assuntos relacionados à busca pelo emprego.

Palestra

O evento realizado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e acontecerá no auditório da IFTO, localizado na Alameda Madrid, 545 - Jardim Sevilha, Gurupi. 

Por: Redação

Tags: Gurupi, IFTO, Sine