Educação

Foto: Elias Oliveira Além dos simulado do MEC, os estudantes da rede estadual de ensino do Tocantins também participam do Enem nas Escolas, realizado pela Seduc Além dos simulado do MEC, os estudantes da rede estadual de ensino do Tocantins também participam do Enem nas Escolas, realizado pela Seduc

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 terão mais uma semana para testar os conhecimentos no último Simulado do Enem, que teve o prazo prorrogado até o dia 23 deste mês. As provas podem ser acessadas na plataforma Hora do Enem do Ministério da Educação (MEC).

Este é o quarto e último simulado que ocorre antes do exame oficial, cujas provas acontecem nos dias 5 e 6 de novembro. O simulado ficará disponível para ser iniciado até as 19h59 de domingo (23), no horário de Brasília.

O teste está dividido em duas provas, somando 180 questões. Como são testes longos, o MEC recomenda que sejam feitos em dois dias, assim como ocorre no Enem. No primeiro dia do simulado, os alunos responderão a 90 questões, divididas igualmente entre Ciências Humanas e Ciências da Natureza. O segundo dia de provas será destinado a outras 90 questões de Matemática e Linguagens.

Simulados na rede estadual

No Tocantins, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está realizando o simulado “Enem nas Escolas”. A experiência prévia segue as especificidades do Enem, tais como modelo da avaliação e o tempo para a resolução das questões. As provas são aplicadas nas unidades de ensino que ofertam o ensino médio.