Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Dennis Tavares Inscrições da primeira chamada seguem até sexta-feira, 21. Inscrições da primeira chamada seguem até sexta-feira, 21.

Começaram nesta segunda-feira, 17, as matrículas para o curso de formação profissional da polícia civil para os aprovados no concurso da Polícia Civil, nos cargos de Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Agente de Necrotomia e Papiloscopista. Cerca de 50 candidatos já compareceram à Academia de Polícia Civil (Acadepol) para efetivarem a matricula, que acontece tanto com a entrega dos documentos exigidos em edital, quanto à submissão à Investigação Social e Criminal.

De acordo com o diretor da Academia, delegado Marcelo Falcão, toda a documentação exigida é conferida no ato da matrícula e, posteriormente deferida ou não. Caso não seja deferida, por algum motivo, o candidato terá dois dias para apresentar recursos. “Os candidatos devem atentar-se para a lista de documentos que consta no edital 002/31-2014, para que não sejam surpreendidos com imprevistos”, explica.

As matriculas dos aprovados em primeira chamada seguem até a próxima sexta-feira, 21, e devem ser feiras na sede da Acadepol, localizada na quadra 804 Sul, Alameda 07, lote 01, das 8 às 18 horas. “Para otimizar o atendimento, dividimos os aprovados em grupos, por ordem alfabética. Cada grupo deve realizar a matrícula que consta no edital. Pedimos que os futuros alunos observem essa data, tendo em vista que, com o fim do prazo, não será possível realizar a matricula”, completa o delegado, afirmando ainda que, caso hajam vagas remanescente, será feito uma nova chamada na próxima terça-feira, 25.

O edital 002/31-2014 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 27 de setembro. Nele consta a relação completa dos documentos exigidos no ato da matrícula. Tanto o edital, quanto os formulários que deverão ser preenchidos pelos candidatos estão disponíveis no site da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), e podem ser acessados através do endereço eletrônico www.ssp.to.gov.br/policia-civil/concurso.

Curso de formação profissional para delegado, perito criminal e médico legista

Ao mesmo tempo em que se inicia a matrícula dos aprovados para os cargos de Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Agente de Necrotomia e Papiloscopista, a Acadepol finaliza, na próxima semana, o curso de formação profissional para os aprovados nos cargos de Delegado, Perito criminal e Médico legista.

Desde o início do mês de setembro, mais de 200 candidatos aprovados para estes cargos participaram de aulas teóricas e praticas ao longo de 45 dias. Na próxima semana, eles concluem o curso, depois de passarem por um estagio supervisionado nas delegacias de polícia civil e institutos da polícia científica na Capital.