Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação  Bombeiros montaram pontos de arrecadação em supermercados e também estão recebendo doações no quartel Bombeiros montaram pontos de arrecadação em supermercados e também estão recebendo doações no quartel

Os bombeiros militares de Araguaína abraçaram a campanha Hora de Doar, da Fundação Pró-Tocantins e esperam arrecadar no município cerca de uma tonelada de alimentos. Os militares montaram pontos de arrecadação em supermercados e tem sensibilizado a comunidade para colaborar com a campanha.

Além de alimentos os bombeiros também estão recebendo roupas, calçados, roupa de cama, brinquedos e tudo que estiver em boas condições de uso. As doações serão recebidas até o dia 15 de novembro e podem ser entregues no Corpo de Bombeiros Militar de Araguaína.  “Se você tem alguma coisa que não use mais e que possa ajudar outra pessoa ligue no 193, caso tenha uma quantidade grande iremos buscar”, destacou a subtenente Alessandra Carneiro.

No ano passado os bombeiros de Araguaína levaram o segundo lugar na Campanha de arrecadação de doações, este ano esperam superar a meta. “O trabalho do bombeiro é ajudar, precisamos nos sensibilizar com a dor de quem está próximo a nós”, afirmou o comandante do 2° batalhão de bombeiros de Araguaína, major Ciro Guimarães.

As doações serão entregues às instituições filantrópicas, entre elas Cantinho do Vovô, Casa do Idoso, Casa Tranoi, Casa Meninas Ágape, e unidades de tratamento e ressocialização e famílias em condições de vulnerabilidade social.