Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O edital do concurso está disponível no site www.funrio.org.br

O edital do concurso está disponível no site www.funrio.org.br Foto: Silvio Santos

Foto: Silvio Santos O edital do concurso está disponível no site www.funrio.org.br O edital do concurso está disponível no site www.funrio.org.br

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Osires Damaso (PSC), divulgou nesta terça-feira, dia 18, Edital para preenchimento de vagas do quadro de pessoal no Parlamento tocantinense.

Conforme o documento, as inscrições do certame estarão abertas a partir das 14 horas de amanhã, dia 19 de outubro, às 24 horas do dia 13 de novembro de 2016, horário de Brasília. As provas serão aplicadas em 18 de dezembro do corrente ano.

Extrato de edital do concurso está disponível no site www.funrio.org.br da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO), instituição que realizará a seleção.

O presidente já havia publicado no Diário da Assembleia, no dia 5 de setembro, Decreto Administrativo que autoriza a realização do concurso.

O certame é para todos os níveis de escolaridade 

Para o nível fundamental os cargos são para auxiliar legislativa nas áreas administrativas e de segurança. No nível fundamental especializado são para motorista e para nível médio os cargos são para assistente legislativo, na área de assistente administrativo. Ao nível médio especializado os cargos são para assistente legislativo especializado, englobando: Audioeditoração, Cinegrafia, Fotografia, Locução, Manutenção em Informática, Operação de Computadores, Programação de Computadores, Assistência Técnica em Segurança do Trabalho, Assistência Técnica em Áudio, Assistência Técnica em Áudio e Assistência Técnica em Enfermagem. 

No nível superior os cargos são para consultor legislativo: Área de Auditoria e Controle Interno, Área de Cerimonia, Área de Contabilidade, Área de Administração, Área Jurídica Parlamentar, Área de Análise de Sistemas, Área de Relações Públicas, Área de Assistência Social, Área de Economia, Área de Enfermagem, Área de Jornalismo, Área Médica, Área Odontológica, Área Pedagógica, Área de Psicologia, Área de Publicidade e Área de Revisão. Ainda no nível superior há o cargo de procurador jurídico. 

De acordo com quadro disponibilizado no Diário Oficial da AL de número 2366, no total são 91 cargos vagos e 74 para cadastro de reserva.