Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Thiago Sá

Foto: Thiago Sá

Com o tema “Novas Perspectivas para o turismo no Tocantins” a I Semana Acadêmica do curso de Turismo, que será realizada de 24 a 26 de outubro, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus Palmas, tem como objetivo promover a interação entre acadêmicos, profissionais, instituições públicas e privadas, buscando a troca de experiências e melhorar as práticas no dia a dia dos profissionais.

Parceira no evento, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) participará com palestras que tratarão do momento em que o turismo do Estado se encontra, bem como das ações e planos desenvolvidos no Tocantins e o projeto de estruturação das operações turísticas no Estado.

A semana contará com representantes do Ministério do Turismo (Mtur), que palestrarão, em momentos distintos, sobre políticas públicas de turismo e a estruturação da atividade turística. A programação terá ainda um momento cultural e mostra de trabalhos acadêmicos.

Durante os três dias de programação vários assuntos serão abordados visando enfatizar a importância do turismo no Tocantins e no Brasil, apresentar as principais tendências e perspectivas do ramo e contribuir para o desenvolvimento da atividade turística.

Programação 

Dia 24 (segunda-feira)

18h - Credenciamento

19h - Abertura com apresentação Cultural

19h20 - Palestra: “Políticas Públicas de Turismo”

Palestrante: Wilken Souto – Ministério do Turismo

20h30 - Apresentação da SEDEN: “Bom momento do turismo no TO  Ações e planos desenvolvidos no Tocantins

Dia 25 (terça-feira)

18h - Credenciamento

19h - Abertura com apresentação Cultural

19h - Palestra: Estruturação da Atividade Turística

Palestrante: Rogério Cóser – Ministério do Turismo

20h30 - Apresentações: “Projeto de Estruturação das Operações turística no Tocantins” e “Projeto Brasil Central”. Seden e Foestur

Dia 26 (quarta-feira)

19h20 - Palestra: “Turismo e sustentabilidade no Jalapão”

Palestrantes: Professora Mary Senna (IFTO) e Veruska Dutra (IFTO)

20h30 - Momento aberto para acadêmicos de turismo exibir os trabalhos realizados na área no hall do auditório para apresentação de banners com pesquisas realizadas na área.