Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Superintendência Estadual da Funasa no Tocantins conta com novo superintendente, trata-se do engenheiro civil Rafael Alves Cominetti de 35 anos que foi nomeado pela Portaria nº 732 de 22 de setembro de 2016, publicada no DOU nº 184 de 23 de setembro de 2016.

Rafael disse que inicialmente irá verificar junto com o corpo técnico, todos os processos e convênios em andamento no Estado. O superintendente informa que pretende implementar e desenvolver as ações da Funasa nas áreas de saúde ambiental e saneamento básico, dentro das normas vigentes.

Funasa

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde do Governo Federal é responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Sistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

Perfil

Rafael Alves Cominetti é natural de Colinas do Tocantins, formado em Engenharia Civil, com Pós – Graduação em Gestão Pública e MBA em Infraestrutura de Rodovias, Ferrovias e Barragens de Terra.