Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tocantins tem aspectos marcantes, regiões ricas em costumes, tradições, belezas naturais e culturais, possuindo um grande potencial turístico e uma das agriculturas mais fortes do norte brasileiro. E vem se constituindo como um importante centro empreendedor, tendo importância estratégica para o desenvolvimento de norte a sul. Sua localização privilegiada, clima, solo, população e infraestrutura viária fazem com que o estado seja um vetor de atração de investimento em todas as áreas econômicas.

Neste cenário surge a TV Graciosa, repetidora da RedeTV, que leva o sinal através do canal 38 aberto e canal 20 pela Net. A emissora acredita e vem investindo no desenvolvimento regional, instituindo e apoiando iniciativas diversas para impulsionar a economia dos principais segmentos. Nas áreas culturais e sociais, a TV Graciosa fomenta uma série de projetos que irão contribuir para o resgate dos valores da comunidade, bem como dignificar e redescobrir as manifestações culturais, os costumes e a tradição popular.

Por tudo isso, uma nova imagem e um novo jeito de fazer TV, com a cara de quem escolheu aqui viver, a TV Graciosa chegou para fazer parte do seu cotidiano e deixar você antenado, com um formato de jornalismo irreverente e de  entretenimento. Sintonize a TV Graciosa e sinta-se parte de nossa programação.

A Emissora é parte integrante da Rede Graciosa de Comunicação (RGC), um aglomerado de TV e rádio que, a partir de agora, irá fazer parte do seu dia a dia. A necessidade de uma comunicação moderna e participativa está sendo a maior motivação para esta ação empreendedora.

De acordo com o diretor de conteúdo, José Manoel, a TV Graciosa vem para preencher uma lacuna de programação voltada para a comunidade. “Nos, buscamos produzir um jornalismo de verdade dando voz a população em busca de soluções que contribuam de forma significante para a melhoria da nossa comunidade, sempre ouvindo os dois lados da noticia”, disse o diretor. 

Projeto ousado e inovador, em Gurupi, o grupo se faz presente com a BR-FM e a TV Graciosa, que é a mais nova aposta na capital tocantinense. Entre os projetos, o próximo passo será a implantação da  Graciosa FM.

Segundo Alex Câmara, diretor executivo a ideia é ampliar o raio de ação da Rede Graciosa de Comunicação com a rede de rádios BR FM, começando em Gurupi no sul do Estado com expansão até Araguaína no norte do Tocantins. “Além disso, estaremos montando em Palmas até o final do ano a radio Graciosa FM com uma programação de qualidade, em Araguaína a TV e na cidade de Cariri a Radio Graciosa FM”, disse o Diretor.

Conteúdos

Uma TV com uma programação autônoma para todos os públicos, às 6h30 da manhã, comece seu dia com o “Graciosa Notícias”, ao meio dia, a hora e a voz da comunidade no “Tribuna do Povo”, um programa feito para ouvir  os anseios da sua quadra ou bairro com a participação especial do Caipira Pau Véi. Para deixar você por dentro dos fatos, o Tocantins em Debate vai ao ar às 8h30 da noite, com o mediador, Helder Peixoto. Se você vai comprar, vender ou construir, aqui tem o seu balcão de negócios, por meio do “Shopping Car” e “Shopping Lar”. Para quem planta e produz, o “AgroTV” vai te deixar informado nas manhãs de sábados e domingos, e você também pode viajar pelas belezas de nossos rios com o “Coração de Pescador”. E, finalmente, conferir “Os Fatos e Fotos”, retratando os acontecimentos de cada região tocantinense.