Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Rolando Boldrin é um dos maiores divulgadores da música sertaneja brasileira

Rolando Boldrin é um dos maiores divulgadores da música sertaneja brasileira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Rolando Boldrin é um dos maiores divulgadores da música sertaneja brasileira Rolando Boldrin é um dos maiores divulgadores da música sertaneja brasileira

Para oficializar a afiliação como retransmissora da Cultura, a TV Graciosa, canal 38, traz a Palmas nesta quinta-feira, 16, Rolando Boldrin, um dos maiores ícones da televisão brasileira para o coquetel de lançamento da mais nova TV do Estado. Rolando Boldrin é um dos maiores divulgadores da música sertaneja brasileira e está à frente do Programa “Sr Brasil”, que vai ao ar todos os domingos às 10h da manhã pela TV Cultura.

Por meio da TV Graciosa em Palmas/TO, a TV Cultura está presente nas cinco regiões do Brasil, 126 milhões de pessoas têm acesso ao sinal da TV Cultura em canal aberto. Com as parcerias firmadas com 95 afiliadas, a emissora salta de 25 para 26 estados, levando o sinal a mais de dois mil municípios. Com essa cooperação, além de expandir sua programação nacional, a TV Cultura tem a oportunidade de dialogar com as mais diversas realidades e culturas brasileiras, valorizando em seus programas notícias regionais e conteúdos produzidos pelos canais parceiros.

Mantida pela Fundação Padre Anchieta, a TV Cultura alimenta outros canais de comunicação como as rádios Cultura FM e Cultura Brasil, MultiCultura Educação, Univesp TV e TV Ra Tim Bum, levando ao ar programas de qualidade para os mais diversos públicos. Educação, jornalismo, cidadania e serviços, dramaturgia, cultura e arte, música, juventude e infância e meio ambiente são as prioridades de suas emissoras.

Antes de formalizar parceria com a TV Graciosa, a emissora paulista deu provas disso, com veiculação de reportagens locais em seus telejornais em âmbito nacional como: o lançamento do documentário dos “Jogos Mundiais dos Povos Indígenas” e, a mais recente reportagem, retratando aspectos ambientais, turísticos e históricos da Serra de Lajeado, exibida no programa Repórter Eco no domingo, 12.

Os veículos ligados à Fundação Padre Anchieta ainda dão espaço para a experimentação, e buscam novas linguagens e formatos, com o objetivo de informar e promover o aprimoramento educativo e cultural de telespectadores e ouvintes. Também têm como princípio dar apoio à produção independente, aos programas regionais e à exibição de obras cinematográficas brasileiras, levando ao público o conhecimento e a diversidade cultural. 

Ter Cultura em Palmas pega bem, e não foi por acaso que, para se filiar ao canal, a direção da TV graciosa realizou pesquisa espontânea para saber a opinião do público sobre qual programação ideal em canal aberto estava faltando em Palmas, a TV Cultura foi a mais apontada na opinião pública.

Rolando Boldrin

Rolando Boldrin é um dos maiores divulgadores da música sertaneja brasileira. Em agosto de 1981, estreou o programa Som Brasil, na TV Globo, com o objetivo de divulgar a música brasileira de inspiração regional. Hoje à frente do Programa “Sr Brasil”, que vai ao ar todos os domingos às 10h da manhã pela TV Cultura. Boldrin mantém em destaque atrações musicais, cujo repertório inclui produções de cantores e compositores que tenham como fonte a cultura popular brasileira.