Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Pais de estudantes da Escola Barnabé Pereira do Nascimento, localizada no povoado São Pedro, no município de Palmeirante do Tocantins, interditaram nesta segunda-feira, 24, a TO 335, que liga Palmeirante a Colinas do Tocantins. Eles cobram do prefeito da cidade, Manoel Oliveira Plinio, a retomada das aulas dos seus filhos que, segundo os pais, tem alunos que há dois meses não frequentam sala de aula. 

De acordo com os pais, o prefeito não realizou o pagamento do transporte escolar locado para levar os alunos até a escola e os veículos próprios do município estão sem combustível. De acordo com informações, a gestão tem uma dívida de aproximadamente R$ 400 mil em gasolina, o que fez com que o dono do posto de combustível da cidade não abastecesse mais os veículos. 

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde de hoje, a secretária da Educação da cidade, Jane Resplandes Lima Medrado, disse que a gestão está fazendo o possível para que as aulas sejam normalizadas. "Cheguei agora de uma reunião com o prefeito e já foi resolvido a questão porque a questão de estar sem aula, a semana passada passou a semana toda sem aula devido a falta de transporte escolar, os transportes que são alugados por falta de pagamento", afirmou. Segundo ela, na reunião de hoje com o prefeito e com os donos dos veículos locados, deliberou a normalização a partir de amanhã. "Amanhã já normaliza!", disse. 

Jane confirmou que alguns alunos estão sem aulas por um tempo maior. "Tem uma rota que está paralisada devido o transporte está quebrado mas também já foi resolvido", afirmou.