Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Palmas recebe de 27 a 29 de outubro o “2º Encontro das Filiadas ABAD da Região Centro-Oeste”. O objetivo do encontro é estreitar o relacionamento entre as filiadas à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) da região central do Brasil, propiciando troca de experiências e crescimento de cada entidade participante, com vistas a desenvolver o comércio atacadista distribuidor que representa.

O líder regional da Abad no Centro-Oeste, João Carlos Sborchia afirma que proposta do projeto consiste em amplificar as demandas das entidades e fortalecer o setor. “Estamos em um momento de retomada de crescimento econômico do País, ainda a passos tímidos, e, por isso, o fortalecimento das parcerias é importante para manter o setor em expansão”, avalia.

“Com a presença dos presidentes e executivos das filiadas Abad, consolidaremos um documento que, com o apoio da nossa entidade nacional, será mais uma ferramenta capaz de contribuir ainda mais para que o segmento atacadista atinja bons resultados em um futuro próximo, frente a este ano de endurecimento das diretrizes econômicas”, completa Anderson Nunes, coordenador-executivo regional da Abad no Centro-Oeste.

Para reforçar o encontro, o economista André Ghenov foi convidado para ser o palestrante/facilitador. O especialista em Planejamento Empresarial/Planejamento Estratégico é mestre em Desenvolvimento de Pessoas pelo Instituto Internacional de Administração Pública da França, Paris, e trabalhou no setor de telecomunicações do Brasil por 34 anos.

O encontro é organizado pelas seguintes entidades: Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), Associação de Distribuidores e Atacadistas do Estado de Tocantins (Adat),  Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Goiás (Adag), Associação Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) e Associação Sul-Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores (Asmad).