Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Ao todo, são ofertadas 735 vagas para o ensino fundamenta, médio e técnico integrado em Palmas e Araguaína

Ao todo, são ofertadas 735 vagas para o ensino fundamenta, médio e técnico integrado em Palmas e Araguaína Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima Ao todo, são ofertadas 735 vagas para o ensino fundamenta, médio e técnico integrado em Palmas e Araguaína Ao todo, são ofertadas 735 vagas para o ensino fundamenta, médio e técnico integrado em Palmas e Araguaína

O Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins (CPM-TO) está com edital publicado para o processo seletivo de novos alunos para o ano letivo de 2017. A publicação está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 4.730, dessa terça-feira, 25, e traz todas as informações quanto ao número de vagas e suas respectivas distribuições entre as três unidades do Colégio no Estado. As inscrições deverão ser realizadas entre primeiro e 31 de novembro, e as provas serão realizadas no dia 11 de dezembro.

De acordo com a subtenente Glaucilene Gonçalves da Silva, membro da comissão organizadora do processo seletivo, estão sendo disponibilizadas 735 vagas para as duas unidades de Palmas e para a de Araguaína do Colégio da PM. “Em Palmas, nós temos ensino fundamental ofertado na Unidade I e ensino médio regular e técnico em redes de computadores e instrumentos musicais; em Araguaína é oferecido o ensino médio regular”, explicou.

Conforme o edital do certame, do total de vagas oferecidas, 555 são para as duas unidades de Palmas, sendo 130 para o ensino fundamental (6º não 9º ano); 230 para o ensino médio técnico em redes de computadores (integral); 25 para o ensino médio técnico em instrumentos musicais (integral) e 170 para o ensino médio regular (integral).  Já para a unidade de Araguaína são ofertadas 180 vagas para o ensino médio regular, distribuídas igualmente entre os períodos matutino e vespertino.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Polícia Militar, entre as 10h do dia 1º de novembro e as 23h59 do dia 31 de novembro. Os interessados devem portar RG e o CPF para efetivarem a inscrição. 

As provas objetivas (Língua Portuguesa e Matemática) serão elaboradas pelo Sistema de Avaliação da Aprendizagem Permanente do Estado do Tocantins (Sisapto) e aplicadas no dia 11 de dezembro em locais ainda a serem divulgados pela comissão organizadora do certame. Cabe ressaltar que os estudantes deverão fazer as provas na cidade que escolheram estudar.