Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Halum (C) com Bandeira (E), Valquíria Rezende e cinco dos prefeitos eleitos pelo PRB Halum (C) com Bandeira (E), Valquíria Rezende e cinco dos prefeitos eleitos pelo PRB
  • Halum discursa em encontro do PRB em Palmas

Os prefeitos eleitos no Tocantins este ano pelo PRB correspondem a 78% dos eleitos do partido na região Norte do País, desempenho que foi celebrado na sexta-feira, 28, com encontro entre membros da sigla, em Palmas. Presidente do PRB no Tocantins, o deputado federal César Halum confraternizou com os correligionários e anunciou que após o crescimento representativo nas eleições 2016, o foco político é, agora, o de eleger pelo menos dois deputados estaduais e manter ou ampliar a participação da sigla na Câmara Federal.

O PRB Tocantins elegeu sete prefeitos: Adriano Rabelo (Colinas do Tocantins), Júlio Oliveira (Augustinópolis), Nelsinho (Lagoa da Confusão), Kinca Nunes (Araguaçu), Ivan (Aguiarnópolis), Paulo Hernandes (Bom Jesus do Tocantins) e Cléo (Monte Santo do Tocantins). O PRB Tocantins também conseguiu cinco vice-prefeitos eleitos e saltou o número de vereadores do partido de seis para 59.

Halum disse que o resultado positivo nas urnas é reflexo do trabalho de fortalecimento do partido. Ao citar etapas da campanha de cada um dos prefeitos eleitos, Halum disse que o partido é feito por pessoas de coragem que se propuseram a concorrer e a enfrentar famílias e grupos já instalados no poder. “Essa coragem é o que mostra que somos pessoas de valor”, destacou.

Ao agradecer a dedicação dos candidatos que não conseguiram se eleger, Halum fez o agradecimento em nome de Aquiles da Areia, de Araguatins, que disputou a prefeitura pelo PRB. “Foi um guerreiro, assim como a maioria dos nossos candidatos a prefeito e a vereadores”, disse Halum, que também agradeceu nominalmente o candidato Tino Camelo, de Natividade.

O secretário geral do PRB no Estado, Sandro Bandeira, também falou em valores de cárater e éticos ao dizer que “o PRB não tem preço, mas tem valor”.  Já a presidente nacional do PRB Mulher e presidente do PRB metropolitano de Palmas, Valquíria Rezende, reforçou o desempenho do partido como destaque na região Norte do País, falou da importância das mulheres no processo eleitoral e enfatizou que o partido trata as representantes do sexo feminino com a equidade que merecem.

Além dos eleitos e membros do PRB, participaram do encontro deste sexta-feira os prefeitos Eduardo Madruga (PMDB) de Wanderlândia, Jackson (PTB) de Darcinópolis e Dr. Ladir (PSB) de Nova Rosalândia. De Palmas, participou do encontro o vereador João Campos (PSC).

Prefeitos eleitos pelo PRB – Tocantins

Adriano Rabelo (Colinas do Tocantins): 61.51% dos votos;
Júlio Oliveira (Augustinópolis): 53,27% dos votos
Nelsinho (Lagoa da Confusão): 63,57% dos votos
Kinca Nunes (Araguaçu): 58,31% dos votos
Ivan (Aguiarnópolis): 60,24% dos votos
Paulo Hernandes (Bom Jesus do Tocantins): 58,22% dos votos
Cléo (Monte Santo do Tocantins): 63,50% dos votos
*Fonte: TSE