Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na tarde de terça-feira, 1º de novembro, na cidade de Palmas um homem de 21 anos acusado de furtar objetos do estabelecimento comercial no qual trabalhava, e outro indivíduo, da mesma idade, suspeito de receptação. Em poder do suposto receptador os policiais apreenderam uma motosserra que ele tentava revender.

O gerente da loja de ferramentas, localizada na Avenida Teotônio Segurado, acionou a PM e informou que vários equipamentos estavam sendo furtados do estoque do estabelecimento e que algum funcionário possivelmente estaria envolvido no crime. O gerente disse ainda que estava conversando via WhatsApp com uma pessoa que estava vendendo uma motosserra com as mesmas características do equipamento furtado da loja.

De posse das informações repassadas os policiais conseguiram localizar o receptador de posse da motosserra furtada. O acusado confessou aos policiais que revendia os objetos furtados por um funcionário do estabelecimento, repassando o nome do indivíduo. O funcionário foi localizado na loja e também foi preso, ele confessou o crime. Em seu poder os policiais apreenderam o valor de R$ 1.325,00 em espécie, proveniente da venda dos matérias furtados. A dupla de criminosos foi presa e junto com o material apreendido encaminhada à Delegacia de Polícia, para os procedimentos legais.

Prisão por tráfico de drogas

Na noite do mesmo dia, no distrito de Taquaruçu, município de Palmas, a Polícia Militar apreendeu um menor infrator de 17 anos e prendeu um indivíduo de 23 anos acusados de tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina nas proximidades do Setor Mutum. A dupla que já é conhecida da PM estava em atitude suspeita no local e foi submetida à abordagem, momento em que os policiais apreenderam dois tabletes de substância análoga à maconha. A dupla e o material apreendido foram levados à Delegacia e entregues à autoridade policial para os encaminhamentos legais.