Esporte

Um grupo de atletas amadores enfrentará um desafio na Serra do Carmo neste sábado, 5. A corrida acontecerá nas proximidades do local onde está sendo erguida a estátua do Cristo. “A corrida foi intitulada de Desafio aos pés do Cristo e tem como objetivo incentivar a prática esportiva na cidade”, explicou a proprietária da Femine Fitness Center, Cheila Naves.

A largada está prevista para acontecer às 6h30 e o grupo deve percorrer uma série de trilhas e estradas vicinais que levarão ao Mirante do Cristo, local onde é possível ter uma visão privilegiada da cidade de Palmas.

A corrida de montanha, também conhecida como “trail running”, é uma modalidade de esportes de aventura com aumento crescente do número de adeptos no Brasil e no mundo.  

Não é de hoje que as corridas de rua em Palmas têm ganhado simpatizantes. A cada prova, centenas de pessoas invadem as largas avenidas da cidade em busca de vencer desafios. A novidade é que a modalidade das corridas de montanha começou a cair no gosto dos palmenses que já utilizam as trilhas próximas ao centro da cidade para a prática esportiva.

As corridas de montanha, além de melhorar o desempenho físico dos adeptos e integrar os atletas com a natureza, também proporcionam aos palmenses a oportunidade de apreciar a Capital de diversos ângulos.