Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O procurador de Justiça João Rodrigues Filho foi reconduzido ao cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público do Tocantins. Por unanimidade, os membros do Colégio de Procuradores de Justiça, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 07, o referendaram para o seu quinto mandato à frente do órgão superior.

O procurador-geral de Justiça (PGJ), Clenan Renaut de Melo Pereira, destacou o trabalho de excelência do corregedor-geral durante suas gestões e desejou êxito no próximo mandato. “João Rodrigues é recordista de mandato na Corregedoria, isso evidencia o bom trabalho que tem feito no órgão”, disse o PGJ.

“O fato de ser eleito, pela quinta vez, como Corregedor-Geral, traz uma responsabilidade ainda maior, ou seja, desenvolver um trabalho melhor do que já feito nas outras oportunidades, o que certamente contribuirá para o engrandecimento da nossa instituição”, declarou o Corregedor-Geral.

Antes do início do pleito, o PGJ comunicou aos pares sua nomeação ao cargo de procurador-geral de Justiça (biênio 2016/2018) pelo governador do Estado, Marcelo Miranda, ainda durante a manhã.

Perfil

Aos 54 anos de idade, o procurador de Justiça João Rodrigues Filho, goiano natural de Itarumã, é o atual Corregedor-Geral do Ministério Público Estadual. Caso seja reconduzido ao cargo, João Rodrigues estará pela quinta vez à frente do órgão correcional do Ministério Público do Tocantins, tendo exercido dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2004 e 2008, um terceiro de 2010 a 2012 e o atual, no biênio 2014/2016.