Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Para ajudar os que foram atingidos pelo Furacão Matthew no Haiti, várias entidades, empresas e poder público se uniram em uma corrente solidária com o projeto #PalmasComHaiti. O Haiti precisa de água, medicamentos e alimentos. Mas a arrecadação das doações será realizada através de doações em dinheiro, devido às dificuldades logísticas e alfandegárias da região no momento. 

Quem desejar contribuir com a causa pode realizar depósito bancário ou transferência para a conta corrente, Bradesco, AG 2397-3, CC 65646-1 (Associação Comercial e Industrial de Palmas) até o dia 17 de novembro de 2016. 

O projeto é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) através da diretoria AcipaSocial em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmas, Avianca, Fundação Global Assistance, Grupo Disbrava, IOP, MedHelp e empresários.

Processo das Doações:

Será designado pela Acipa uma comitiva que irá no Haiti representá-la, com atribuição de adquirir alimentos e medicamentos para o repasse aos atingidos. A Avianca doará as passagens aéreas para a comitiva. A Fundação Global Assistance dará o apoio na aquisição dos materiais nos Estados Unidos e entrega no Haiti, na logística terrestre, transporte e alimentação. 

Na comitiva haverá também uma equipe da área de comunicação que fará toda a cobertura da ação, para criação de um documentário e prestação de contas para sociedade.  Todo o processo será divulgado à imprensa local quando a comitiva retornar à Palmas.