Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Nascido em 2014 como parte das comemorações dos 25 anos do Poder Judiciário tocantinense, o projeto TJ Cultural tem o objetivo de promover a cultura por meio de apresentações artísticas, exposições de obras de arte e eventos culturais.

O Tribunal de Justiça do Tocantins retoma agora esse projeto e o torna permanente, como forma de promover a cultura e a cidadania, ao mesmo tempo em que entrega o hall de entrada do Palácio Rio Tocantins, revitalizado, com climatização, proporcionando um espaço adequado para receber novas edições do projeto e de ações institucionais.

A reabertura do projeto acontece na sexta-feira (11/11), a partir das 18 horas, com a exposição Santos, com obras do artista plástico tocantinense Júnior Lopes  que desenvolve há 15 anos uma técnica inovadora e pioneira de ilustração gráfica confeccionada com retalhos de tecidos reciclados. O evento contará também com atração musical e apresentação de obras literárias.

Perfil

O artista plástico Júnior Lopes, natural de Guaraí-TO, é vencedor de vários prêmios, como os Salões de Humor de Piracicaba, Carioca, Volta Redonda e Santos, FIQH-Pe, Turquia, Itália, China e Japão. É autor de ilustrações da Campanha da Levi´s (Cut for you) premiada com o Leão de Ouro no maior certame publicitário mundial, em Cannes (2004). Seu trabalho está nas páginas do livro Ilustration Now, da editora alemã Taschen, que reúne os 150 melhores ilustradores do humor em 2015.