Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Indicada pela deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO), a Apae de Colinas foi selecionada para receber o Prêmio Brasil Mais Inclusão. Esse prêmio é destinado a personalidades, empresas entidades, Organizações não Governamentais e entes federados que se destacam no trabalho de inclusão de pessoas com deficiência. 

Foram 91 inscrições, das quais 20 foram selecionados e cinco escolhidos. São eles a Anglo American Minério de Ferro (MG), Associação Serrana dos Deficientes Físicos (SC), Associação dos Deficientes Físicos do Estado do Rio Grande do Norte, AACD de Campina Grande e Apae de Colinas.

Professora Dorinha justificou que a Apae de Colinas presta um trabalho de alta relevância em prol da valorização das pessoas com deficiência, ofertando atendimento educacional e clínicos para os seus educandos e atuando em busca da inclusão social. 

“Gostaria de parabenizar a diretora da Apae, Joana Margarida Borges, e a toda a equipe pelo trabalho desenvolvido na entidade e também os familiares que acreditam no potencial dos educandos e que a inclusão é possível”, disse.

A premiação será no dia 7 de dezembro, em Brasília, na semana em que se comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O Prêmio Brasil + Inclusão, a maior premiação de inclusão da pessoa com deficiência do Brasil, foi criado pela Câmara dos Deputados, por meio de uma iniciativa da Segunda-Secretaria, como forma de reconhecer e valorizar pessoas, entes federados e entidades que se destacam na promoção da inclusão da pessoa com deficiência.

Sobre a Apae de Colinas

Mantenedora da Escola Especial Gotas de Esperança, sob a direção de Joana Margarida Borges, a Apae de Colinas tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientação, prestação de serviços, apoia a família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

A entidade tem prestado seus serviços às pessoas com necessidades deficiência na área da educação e também atendimentos clínicos de psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, psiquiatria, otorrinolaringologia e assistência social.