Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Tocantinópolis/TO desvendou, na noite da última quarta-feira, 9, a morte de Carlos Daniel Carvalho Martins, 16 anos e apreendeu dois adolescentes de 15 e 16 anos, respectivamente. Ambos apontados como os principais suspeitos de cometer o crime. 

De acordo com o delegado Rommel Rubens Costa Rabelo, responsável pelo caso, as investigações da Polícia Civil foram iniciadas imediatamente depois que parentes da vítima registraram um Boletim de Ocorrência, na 1ª Delegacia do município, informando o desaparecimento do jovem.

Os policiais civis realizaram buscas por indícios e ouviram testemunhas que estiveram com Carlos Daniel em um balneário, dias antes de seu desaparecimento e, dessa forma, localizaram um adolescente de 16 anos, o qual confessou o assassinato e indicou o local onde o corpo havia sido deixado.

Diante dos fatos, os agentes foram até o ponto informado, que fica localizado às margens de uma estrada vicinal e encontraram o corpo da vítima, coberto com palhas de babaçu. Todavia, os policiais civis e peritos criminais, notaram que o cadáver estava sem a cabeça.

Ao ser indagado sobre o fato, o adolescente infrator disse que havia decepado a cabeça de Carlos Daniel e jogado dentro do Rio Tocantins, juntamente com a arma utilizada no crime. O adolescente também confessou que praticou o ato com a ajuda de outro adolescente de 15 anos, apreendido pela Polícia Civil, por volta das 22h30, em uma residência localizada na comunidade Chapadinha, zona rural de Tocantinópolis. 

O jovem de 16 anos afirmou ao delegado que assassinou Carlos Daniel porque estaria sendo ameaçado pela vítima, com quem já havia tido alguns desentendimentos em um passado recente. O principal suspeito afirmou que aproveitou o fato de a vítima ter chegado a um acampamento, a beira do Rio Tocantins, na última terça-feira (8) e o atraiu para um local afastado. Na oportunidade, ele e outro menor de 15 anos, desferiram vários golpes de faca no corpo da vítima, que veio a óbito no local.

Os dois adolescentes foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Tocantinópolis, onde foram autuados pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e, após os procedimentos cabíveis, os menores foram recolhidos e serão encaminhados a um Centro de Internação Provisória. 

Segundo o delegado, as investigações e buscas continuam sendo realizadas pela Polícia Civil, no sentido de localizar a cabeça da vítima.