Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Nesta última quinta-feira, 10, o 4º Batalhão de Polícia Militar realizou a "Operação República” com o emprego do efetivo operacional e administrativo da Unidade. As ações operacionais aconteceram em toda a área circunscricional de Gurupi, na região sul do Estado.

A operação teve por finalidade intensificar as atividades de policiamento ostensivo, através da realização de blitzes em pontos estratégicos e abordagens itinerantes a pessoas e veículos suspeitos, de acordo com mapas estatísticos de manchas criminais e levantamentos do serviço de inteligência do 4º BPM, visando preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social.

Durante as ações operacionais a Unidade fez a abordagem a 246 veículos, 85 pessoas, notificou 39 condutores por infrações de trânsito, removeu 20 veículos por irregularidades administrativas e efetuou a detenção de uma pessoa.

O comando da Unidade avaliou positivamente o resultado da operação, enfatizando que o emprego estratégico de mais policiais e viaturas nas ruas, especificamente nos centros comerciais, vias locais e de ligação entre bairros, aliados às abordagens a pessoas e veículos, além da presença ostensiva do policiamento proporcionaram mais segurança e tranquilidade ao cidadão.