Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe do Colinas venceu o time de Pedro Afonso com um placar de 4 a 2, no primeiro jogo da final do Campeonato Série Ouro de Futsal 2016, que aconteceu neste sábado, 12, no ginásio Ademar Amorim em Pedro Afonso. Mesmo diante da sua torcida que lotou o Ginásio, o Pedro Afonso viu um Colinas eficiente.

O time do Colinas mostrou porque tem o melhor ataque da competição, logo aos 2 minutos de jogo, quando Rogério abriu o marcador para alegria da torcida Colinense que acompanhou o time. Em seguida, porém, o Pedro Afonso aos 8 minutos empatou a partida, com Diego, placar que persistiu no primeiro tempo.

O segundo tempo foi eletrizante e trouxe um Colinas cheio de garra. Aos 22 minutos, a equipe marcou mais um gol com o artilheiro Juninho, que agora tem 17 gols no campeonato. Pouco tempo depois foi a vez de Rogério marcar o terceiro gol colinense, deixando o time de Pedro Afonso apreensivo.

O Pedro Afonso chegou ao segundo gol, com Banda, porém o colinense Rogério marcou para o Colinas e a partida terminou com placar de 4 a 2 para o time colinense.

Com essa vitória, a decisão será no próximo dia 19, em Colinas. A equipe colinense precisa apenas de um empate no tempo normal para conquistar seu primeiro título da competição, já a equipe do Pedro Afonso vai ter que vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação onde também deverá vencer.

Prestigiando a primeira rodada da final, estiveram presentes o secretário de Esportes de Colinas, Aguinaldo Miranda, a secretária de Educação e Esportes de Pedro Afonso, Flávia Marson, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Nei Oliveira, o presidente da Federação Tocantinense de Futsal, Pedro Filho, o Prefeito de Colinas, José Santana Neto, o Prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano e a Deputada Estadual Amália Santana.