Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta quarta-feira, 16, às 19 horas, a abertura do I Fórum de Saúde e Diversidade do Tocantins. O evento acontece no auditório da Defensoria Pública do Estado. Durante a abertura acontece a palestra “O Atendimento Clínico a Crianças e Jovens Transexuais no Hospital das Clínicas de São Paulo”, com o médico Alexandre Saadeh, coordenador do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual do Núcleo de Psicologia e Psiquiatria Forense do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - IPq/HCFMUSP.

O Fórum visa discutir e informar sobre a temática da saúde para diversidade e políticas públicas, tendo como área de concentração as pessoas transgênicas. Serão debatidos temas como o atendimento clínico a crianças e jovens transexuais, o processo de mudança do nome social no registro civil como promoção da saúde, cidadania de travestis e transexuais no Tocantins, a identidade de gênero, o atendimento à população trans no Estado e as implicações sociais de viver a transexualidade. 

O evento vai contar com a participação de gestores municipais e estaduais da saúde, acadêmicos de saúde e direito, Organização Não Governamental e Organização da Sociedade Civil.  A programação segue até do dia 17, das 14h às 18h.