Estado

Foto: Divulgação

O prefeito do município de Wanderlândia/TO, localizado no norte do Tocantins, Eduardo Madruga (PMDB), reeleito para o segundo mandato com 76% dos votos válidos no município, já coloca o seu nome à disposição para disputar a presidência da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM). Atualmente a associação é presidida pelo prefeito de Brasilândia -TO, João Emídio Miranda.

Segundo Madruga, uma das suas metas é colocar um corpo técnico jurídico bem preparado para atender todos os prefeitos e orientá-los nas demandas dos municípios. “Hoje a carência de informações de alguns municípios é muito grande em vários aspectos, entre eles, a forma como buscar recursos federais em Brasília para implementá-los em suas cidades”, disse Madruga.

Madruga lembrou que conseguiu executar em Wanderlândia mais de 40 milhões em obras. “O que fizemos em Wanderlândia, vamos levar para todos os municípios do Estado”.

Parceria  ATM X  TCE

Uma das propostas de Madruga é manter uma parceria forte com o Tribunal de Contas do Estado  - TCE, para orientarem os gestores para que futuramente não tenham problemas  relacionados à gestão. 

Para à presidência da ATM, Eduardo Madruga pontua possuir apoio no momento de mais de 35 prefeitos. “ No momento temos 35 assinaturas de moção de apoio ao nosso nome, vamos continuar trabalhando e visitando cada município deste estado em busca de apoio”.