Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) de 2016 ocorrem em todo País no próximo domingo, 20, às 13h, no horário de Brasília/DF; para os estudantes do Tocantins o horário é às 12 horas. Os 400 acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) selecionados para realizarem o exame devem ficar atentos aos seus locais de provas.

Para consultar onde fará a prova, o estudante deve, primeiramente, preencher o Questionário do Estudante no sistema Enade, que está disponível até o dia 20 de novembro, após isso, poderá ser feita a impressão do Cartão de Informação do Estudante. O concluinte que não responder ao questionário ficará em situação irregular junto ao Enade.

Na UFT, sete cursos serão avaliados: Medicina Veterinária e Zootecnia (Câmpus de Araguaína), Agronomia (Câmpus de Gurupi), Serviço Social (Câmpus de Miracema), Enfermagem, Medicina e Nutrição (Câmpus de Palmas). A prova será composta de dez questões de conhecimentos gerais (duas discursivas e oito de múltipla escolha). As provas específicas terão 30 questões (três discursivas e 27 de múltipla escolha).

Confira aqui a convocação do acadêmicos da UFT para Enade 2016. Já o tutorial de acesso ao Sistema Enade para resposta ao Questionário do Estudante pode ser visualizado aqui.

Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e foi instituído pela Lei n° 10.861/2004. O objetivo do Exame é avaliar os acadêmicos no que diz respeito aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão e ao nível de atualização dos estudantes em relação à realidade nacional e mundial. Segundo disposição do art. 5º, da Lei nº. 10.861/2004, o Enade é parte do currículo obrigatório e, portanto, a realização, por parte dos alunos, é essencial.

Mais informações página Enade/UFT.