Economia

Foto: Divulgação

A inovação é a exploração com sucesso de novas ideias. Inovar, é ser capaz de gerar vantagens competitivas para a sustentabilidade das empresas tocantinenses. Pensando na importância que esse assunto possui para impulsionar os pequenos negócios no estado, o Sebrae está organizando a Caravana da Inovação, que irá visitar o Estado do Tocantins de norte a sul, levando conhecimento sobre tecnologia e produtos para a região. 

Porto Nacional será a primeira cidade visitada pela caravana que contará com o palestrante Cláudio Forner, especialista em empreendedorismo que ministrará o tema “O mundo da inovação e da tecnologia”. 

Dez cidades farão parte da rota da caravana que será realizada em parceria com a Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO). 

Além das palestras, haverá um painel de debate e perguntas com o palestrante Claudio Forner e um convidado especial, e será mediado pelo Superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Henemman.  

“É preciso inovar nas empresas, nos serviços e nos produtos. É necessário constante mudança para alcançar o cliente e ter sucesso nos negócios. Por isso o Sebrae pensou nesse grande projeto que é a Caravana da Inovação para aproximar dos empresários esse tema tão importante para todos”, afirmou o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann. 

Roteiro da Caravana da Inovação 

21/11 – Porto Nacional  

22/11 – Paraiso do Tocantins 

23/11 – Gurupi  

24/11 – Taquaralto

25/11 – Colinas 

28/11 – Araguatins

29 e 30/11 – Araguaína

30/11 – Guaraí

01/12 – Miracema 

02 e 08/12 – Palmas