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Foto: Lino Vargas

A Ouvidoria "Fala Cidadão" da Prefeitura de Gurupi já começou a funcionar. Tanto a comunidade, como os servidores, agora contam com um canal democrático para terem suas demandas ouvidas e atendidas. 

A Ouvidoria é o serviço de informação da Prefeitura. Dúvidas, sugestões, reclamações e informação de qualquer órgão ou secretaria podem ser solicitadas por meio do órgão. 

Contatos

O órgão pode ser acionado pelo 0800 646 3366 para ligações feitas por telefone fixo. Para ligações realizadas a partir de telefones celulares ou interurbano o número disponível é o (63) 33150077. No site da Prefeitura (www.gurupi.to.gov.br) o cidadão conta com o e-Sic, um canal para atendimento ao cidadão. 

Gestão democrática

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, ressaltou que o órgão é mais um compromisso cumprido. “É fundamental ouvirmos a população. A Ouvidoria torna a gestão mais democrática, eficiente e transparente por atender as demandas da comunidade”, afirma.

De acordo com o servidor responsável pela Ouvidoria, Marcos Leandro, o órgão tem uma mecânica de funcionamento moderna e eficaz. “A Ouvidoria já tem uma série de informações que podem ser repassadas de imediato ao cidadão. Caso seja uma nova demanda, seja reclamação, sugestão ou informação, essa é repassada para a secretaria ou órgão correspondente, que já conta com uma pessoa responsável por nos atender. A partir do encaminhamento, acompanhamos o caso e respondemos logo tenhamos um parecer”, explica Marcos. 

Marcos afirma que o órgão segue rigorosamente a Lei e será um importante instrumento para a gestão. “A Ouvidoria vai dar o ‘feeling’ do que está acontecendo e permitir à Prefeitura saber a percepção da comunidade sobre os serviços”, destaca.