Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Miguel Ângelo

Foto: Miguel Ângelo

O empresário José João Batista Stival, irmão e sócio do presidente do Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Estado do Tocantins - Sindicarnes/TO, Oswaldo Stival Júnior, foi agraciado com a Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor, concedida pela Ação Pró- Amazônia, associação que congrega as federações da indústria da Amazônia Legal. O evento foi em comemoração aos 25 anos de fundação da entidade.

A entrega da comenda ao empresário tocantinense aconteceu nesta última segunda-feira, 28, durante solenidade na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, e contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) Roberto Pires, que é membro da Ação Pró-Amazônia.

Criada em 1995, a Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor é destinada a premiar personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento, do bem-estar social e divulgação do parque industrial da Região Amazônica. 

Trajetória 

A vida de José João Stival é pautada pela busca incessante no aprimoramento do ambiente de grandes negócios no país. Como empresário, integrou várias missões comerciais junto às lideranças políticas do Estado do Tocantins pela Europa, Estados Unidos, Ásia, Oriente Médio, Cone Sul e Japão. O resultado dessas missões comerciais pelo mundo contribuiu para ampliar os negócios na Região Amazônica, além de estimular diversas missões comerciais de outros países a conhecerem o Tocantins e suas potencialidades. Atualmente, ocupa a presidência do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), com sede em Brasília/DF.