Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

A Meia Maratona do Tocantins é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Seduc

A Meia Maratona do Tocantins é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Seduc Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A Meia Maratona do Tocantins é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Seduc A Meia Maratona do Tocantins é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Seduc

Os kits para a XVI Meia Maratona do Tocantins serão entregues nos dias 30 de novembro, e 1º e 2 de dezembro, portanto, de quarta a sexta-feira, na sede da Escolinha do Fluminense (parceira no evento) localizada na Quadra 602 Sul, Avenida NS-02, em Palmas. A equipe técnica da Superintendência de Esportes e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) estará no local das 8h às 18h30, inclusive no horário do almoço.

Para receber o material da corrida, deve ser apresentado documento de identidade. O corredor inscrito também pode retirar kits de outras pessoas. O kit contém mochila,  camiseta, numeração e chip.

A Meia Maratona do Tocantins será realizada no próximo sábado, 3, com largada às 18 horas, em frente ao Memorial Luís Carlos Prestes, na Praça dos Girassóis, na Capital.

Favoritismo e tabu

Em 15 edições realizadas, apenas  três atletas representantes do Tocantins conseguiram vencer a Meia Maratona (21 km). Deusimar Gomes, Eliésio Miranda e Antônio Wilson, este atual campeão e um dos favoritos ao título.

Já a prova feminina (21 km) tem sido de domínio das visitantes. Nunca houve vitória de mulheres representantes do Estado.

Incentivo do Governo

A Meia Maratona do Tocantins é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Seduc. São quase R$ 43 mil em premiação, valor a ser rateado entre os primeiros colocados das diversas categorias em disputa na prova dos 21 quilômetros, Corrida Popular (7 km), Corrida Estudantil, Paralímpica, alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), e de Revezamento na distância de 7 km em duplas, em que cada atleta deve percorrer 3,5 km.

Todos os corredores que concluírem a prova receberão medalha de participação, mas só os inscritos concorrerão aos prêmios.