Estado

Foto: Carlessandro Souza  Para Patrícia do Amaral, o encontro é importante para avaliação das ações das políticas públicas em favor das famílias indígenas Para Patrícia do Amaral, o encontro é importante para avaliação das ações das políticas públicas em favor das famílias indígenas

O Governo do Tocantins, por meio da secretária de Estado do Trabalho e Assistência Social, Patrícia do Amaral, participa, nesta quarta-feira, 30, e na quinta-feira, 1º de dezembro, do Encontro sobre Trabalho Social com Famílias Indígenas no Ministério do Desenvolvimento Social Agrário (MDSA), em Brasília. O evento é realizado pelo MDSA, por intermédio da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).  

O encontro contará com a participação de gestores estaduais que trabalham com famílias indígenas no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas), órgãos governamentais, especialistas na temática, organizações e lideranças indígenas para uma discussão relacionada à política pública de assistência social no atendimento às famílias indígenas e com o intuito de oportunizar momento de reflexão e qualificação, voltado ao trabalho social com essas famílias.

Para a gestora da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, o encontro é de extrema importância no sentido de fazer uma avaliação das ações das políticas públicas em favor das famílias indígenas. “A reunião é o principal espaço de interlocução para discutir direitos e garantias dos povos indígenas”, explicou.

Fator Amazônico

A secretária participará ainda do Encontro de Alinhamento sobre Fator Amazônico, que visa reunir gestores estaduais dos estados da Amazônia Legal, especialistas na temática e técnicos do MDSA, para discutir especificidades da região amazônica e seus desafios de gestão. Esta reunião acontecerá na sexta-feira, 2 de dezembro, a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), em Brasília (DF).