Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado Wanderlei Barbosa (SD), que é vice-presidente da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), cumpriu agenda política nos dias 29 e 30, em Florianópolis (SC), onde participou do Seminário Internacional do Mercosul – O Futuro da Integração. O evento aconteceu no auditório Deputado Antonieta de Barros, na Alesc.

Durante o encontro, na terça-feira, aconteceram mesas redondas sobre o futuro político do Mercosul, assimetrias comerciais e educação, meio ambiente e direitos humanos.

Na quarta-feira, 30, o debate foi sobre o Parlamento do Mercosul e, na sequência, a UPM e o Bloco Brasileiro das entidades realizaram uma Assembleia Geral. Dentre os vários temas discutidos no encontro, o deputado Wanderlei Barbosa destacou a revalidação dos diplomas, a permanência de estudantes brasileiros em outros países e a integração da educação.

Para o deputado, o evento tem como objetivo promover diversos debates sobre temáticas importantes para a sociedade. Trata-se de uma oportunidade para levar à população esclarecimentos sobre a importância da formação e fortalecimento do Parlamento do Mercosul.

O evento contou com a presença de diversas autoridades dos países membros do bloco econômico e do Chile, de professores e alunos do curso de Relações Internacionais da Unisul.