Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) desta última quinta-feira (1º/12) foi marcada pela recondução do jurista Henrique Pereira dos Santos ao cargo de Juiz Membro da Corte Eleitoral, para o Biênio 2016/2018. Na ocasião, se despediram da Corte os juristas Hélio Eduardo da Silva e Stephane Maxwell da Silva Fernandes, que encerraram seus biênios no cargo de juiz membro substituto.

Durante a cerimônia de recondução a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente, parabenizou o juiz Henrique Pereira e falou da sua contribuição com a Justiça Eleitoral. “Tenho a certeza que a experiência adquirida nos últimos dois anos reforçará ainda mais esta Corte, no cumprimento da missão institucional desta Justiça Especializada de garantir a legitimidade do processo eleitoral”.

A desembargadora ainda elogiou a atuação dos juízes membros substitutos Hélio Eduardo e Maxwell da Silva. “Vossas Excelências vestiram a toga de juiz e cumpriram com maestria o compromisso assumido, prestando um relevante serviço a todos os jurisdicionados tocantinenses”, afirmou.
Todos os demais integrantes da Corte eleitoral também apresentaram seus cumprimentos ao juiz membro reconduzido, parabenizando-o pelos últimos dois anos junto ao Pleno, com votos de sucesso no novo biênio. O carinho também foi dispensado aos juristas que se despediram da Corte Eleitoral.

Em sua fala o juiz membro Henrique Pereira falou da responsabilidade novamente assumida. “Retomo esse posto ciente de quanto é grande a responsabilidade que me recai sobre os ombros. Trago na bagagem um pouco da experiência acumulada a cada instante vivido durante o biênio que se finda, embora ainda tenha muito que aprender”, ressaltou.

Já o juiz Hélio Eduardo ao se despedir agradeceu a todos os membros da Corte e aos servidores pelo apoio e companheirismo. “Me senti pequeno diante de tantas pessoas capacitadas no manuseio do Direito, em especial do Direito Eleitoral, entretanto, o nosso Deus todo poderoso me ajudou a vencer mais esta missão de minha vida, pois sem Ele nada posso, mas Nele sou mais que vencedor”.

Antes de encerrar a sessão, a desembargadora Ângela Prudente homenageou os juristas Hélio Eduardo e Maxwell da Silva com placas de agradecimento pelos serviços prestados à Justiça Eleitoral.