Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Durante o Fórum, serão discutidos temas como compras governamentais

Durante o Fórum, serão discutidos temas como compras governamentais Foto: Pedro Barbosa

Foto: Pedro Barbosa Durante o Fórum, serão discutidos temas como compras governamentais Durante o Fórum, serão discutidos temas como compras governamentais

O governador Marcelo Miranda está em Brasília (DF) participando da 6ª edição do Fórum dos Governadores do Brasil Central de 2016. No encontro, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi reeleito para mais um ano a frente do Consórcio.

Durante o Fórum, serão discutidos temas como compras governamentais, o Mercado Comum entre os estados consorciados, bem como o fortalecimento da extensão rural, por meio do desenvolvimento sustentável e tecnológico. Principal pauta do Conselho de Administração, que se reuniu nessa quinta-feira, 1º de dezembro, foi a criação do Mercado Comum do Brasil Central, discutida em edições anteriores do Fórum. Dentro do processo de criação do Mercado, a reunião dos Governadores tratará das compras governamentais.

Na quinta-feira, 1° na abertura do 6º Fórum, houve reunião das câmaras técnicas de Educação, Turismo e Saúde. Nesta sexta-feira, 2, ainda estão previstas três reuniões técnicas: compras públicas, extensão rural e licenciamento ambiental na Assembleia de Governadores.