Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Filho

Foto: Marcos Filho

O debate de ações e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME), bem como a definição de conferências municipais e a avaliação da implementação das deliberações das edições anteriores estarão em pauta nesta quarta e quinta-feira, durante o 3º Fórum Municipal de Educação de Araguaína.

Realizado pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Educação em parceria com a Fundação Restaurar, o Fórum acontece no Salão de Eventos Projetium na Av. Blumenau 960, Setor Itaipu. Aproximadamente 400 profissionais ligados à educação participarão do evento.

O Fórum Municipal de Educação de Araguaína (FME) é uma instância de caráter permanente e representa um espaço de interlocução entre a sociedade civil organizada e o município, visando proporcionar maior legitimidade ao debate acerca do PME. Um dos principais objetivos do Fórum é a participação da sociedade na formulação, acompanhamento e avaliação da política pública de educação municipal.

Atividades

O evento terá início na quarta-feira, às 19 horas, com uma palestra sobre “Motivação & Sucesso”, proferida pelo Prof. Iranilson Mota.

Na quinta-feira, o evento segue das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Durante o dia haverá três palestras, a primeira com o tema “Drogas Lícitas e Ilícitas e suas Repercussões Sociais”, com o Dr. Antônio Dantas de Oliveira Júnior, a segunda com o tema “Neuromarketing – desvendando o seu cérebro”, ministrada pelo professor Alan Barros Bitar e a terceira palestra com o tema “O papel do Fórum Municipal de Educação na Avaliação da Execução do PME”, ministrada pela Professora Dra. Rosilene Lagares. 

O Fórum se encerrará com um momento destinado à deliberação de questões administrativas e encaminhamentos para a próxima edição do Fórum Municipal de Educação.