Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tocantins entra no circuito de dança do ventre e tem seu primeiro Festival de Danças Árabes do Tocantins (Fedato) que vai acontecer em Palmas, no dia 10 de dezembro, às 19 horas, na praça de alimentação do Palmas Shopping. O evento está sendo organizado pela professora e bailarina Cicilya Custódio, uma das youtubers em dança do ventre com mais de 50.000 seguidores.

De acordo com Cicilya Custódio, professora de dança do ventre há 16 anos, o intuito do Festival é trazer para o Tocantins o conhecimento sobre os costumes árabes que serão retratados em forma de dança. "Essa é uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco dessa dança milenar que mexe com o nosso imaginário e empodera a mulher com a força do seu ventre", diz Cicilya.

Rica em figurinos, acessórios e adornos, a dança do ventre possui uma característica especial que consegue fixar a atenção da plateia de forma apaixonante, difundindo assim, o interesse por todos os aspectos que interagem com a dança.

Além da apresentação das alunas do Stúdio Cicilya Custódio, o evento contará com a participação de bailarinas de renome internacional como Rhazi Manat, Layla Charis, Shabbanna Dark e o bailarino Blaisson Farid. O Festival será apresentação única.

Durante o Fedato também acontecerá workshops, no domingo, 11, no Studio Cicilya Custodio, com temas específicos da dança do ventre como: "Sinuosos essenciais", "Dança do ventre sem barriga", "Ventre fácil" e "Introdução ao tribal fusion".

Programação Workshop

Dia: 11/12/2016 (Domingo)

09;00 as 10:30 Rhazi Manat - Sinuosos Essenciais

11:00 as 12:30 Layla Charis - Dança do Ventre sem barriga

15:00 as 16:30 Cicilya Custodio - Ventre fácil

17:00 as 18:30 Shabanna Dark - Introdução ao Tribal Fusion

Informações: Cicilya Custódio (63) 9 99771651

Cicilya Custodio

Com uma formação repleta de grandes mestres nacionais e internacionais e radicada em Goiânia desde 2006, a professora e bailarina brasiliense Cicilya Custódio, reconhecida por suas performances baseadas em fusões de estilos, iniciou seus estudos em dança oriental árabe com apenas 14 anos de idade.

Dona de um estilo alegre e original, aos 16 já ministrava aulas para iniciantes na capital federal, e cursou a Faculdade de Artes Cênicas Dulcina de Moraes.

Como professora, se orgulha de ter revelado e formado bailarinas de destaque em todo território nacional. Responsável por grandes espetáculos em Brasília e Goiânia, sempre com a participação de grandes estrelas da dança ventre, Cicilya Custódio também promoveu workshops e intercâmbios, sempre no intuito de fomentar e disseminar a arte da Dança do Ventre.

Atualmente possui o maior canal de dança do ventre do youtube aonde ajuda várias mulheres do mundo a se encontrar com o seu sagrado feminino, tornando assim a dança do ventre acessível para todos.

Em 2015 lançou seu primeiro Dvd didático que já foi vendido para mais de 18 estados do nosso Brasil, referência nos cursos virtuais tem em seu currículo mais de 10 cursos lançados no mercado com grande aceitação das adeptas da dança do ventre.