Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Júnior Evangelista (PSC) destacou a importância de Miracema para a região

Júnior Evangelista (PSC) destacou a importância de Miracema para a região Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha Júnior Evangelista (PSC) destacou a importância de Miracema para a região Júnior Evangelista (PSC) destacou a importância de Miracema para a região

As conquistas econômicas e sociais, bem como os fatos históricos da criação do Tocantins, foram lembrados pelos parlamentares durante sessão especial em homenagem à cidade de Miracema, que, nesta última quarta-feira, 7, se encontra na condição de sede do Governo do Estado.

Comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (PSC), a sessão aconteceu na Câmara Municipal de Miracema e contou com as presenças da vice-governadora do Estado, Cláudia Lelis (PV), presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Manoel Pires, presidente da Câmara Municipal de Miracema, vereador Raimundo Dias Leal Júnior (PSD) e outros líderes.

Ex-prefeito da cidade, o deputado Júnior Evangelista (PSC) destacou a importância de Miracema para a região e a relevância desta data como marco histórico no Tocantins. “Miracema acolheu importantes líderes deste Estado que lutaram para que a região se desenvolvesse. Uma cidade marcada pelo pioneirismo de um povo forte que acreditou no futuro e na conquista de benefícios para população”, frisou o deputado.

Júnior Evangelista pediu ainda providências ao Dertins para a recuperação de estradas de acesso às cidades de Lajeado, Barrolândia, Miranorte, Rio dos Bois, Miracema e Tocantínia. O parlamentar ressaltou a necessidade de obras para melhorar o escoamento de grãos de soja na região.

O presidente da Câmara de Miracema, Leal Júnior, também usou a tribuna para fazer sua homenagem ao município. Ele ressaltou o orgulho da comunidade em relembrar conquistas e avanços na área econômica ao longo dos anos, mas também mencionou a necessidade de novas obras para que o desenvolvimento continue.

A sessão foi marcada por requerimentos de benefícios para os municípios da região de Miracema e o anúncio da destinação de emendas parlamentares, de autoria do deputado Eli Borges (PROS). A deputada Valderez Castelo Branco (PP) também aproveitou a oportunidade para solicitar a duplicação, manutenção e a iluminação pública da rodovia TO-010, que liga Palmas a Miracema. Já os deputados Jorge Frederico (PSC) e Amália Santana (PT) pediram obras de pavimentação e a conclusão do asfalto no setor Universitário, respectivamente.

Também prestigiaram a sessão os parlamentares Cleiton Cardoso (PSL), Luana Ribeiro (PDT), Elenil da Penha (PMDB), Olyntho Neto (PSDB), Mauro Carlesse (PHS), Valdemar Júnior (PMDB), Wanderlei Barbosa (SD), Vilmar de Oliveira (SD), Zé Roberto (PT), José Bonifácio (PR), Amélio Cayres (SD) e Ricardo Ayres (PSB).