Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires recebeu na manhã desta quinta-feira, 08/12, o título de Cidadão Tocantinense em sessão solene na Assembleia Legislativa em Palmas. Oito personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Tocantins receberam o reconhecimento público por meio da maior honraria concedida pela Casa de Leis.

A homenagem a Roberto Pires foi idealizada pelo presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso, e aprovada pelos demais parlamentares. Na sessão solene de entrega, Damaso destacou o empreendedorismo de Pires que, segundo ele, tem mostrado desenvoltura e compromisso com o crescimento e desenvolvimento do Estado, em especial aumentando a oferta de qualificação profissional à população com a inauguração de novas escolas.

Pires, que é natural de Balsas/MA, agradeceu a honraria vinda do “estado que escolheu como seu” há 29 anos. Desde então, empreendeu em negócios nas áreas de construção civil, imobiliária, hotelaria, agropecuária e concessionária de veículos.  "Já sou tocantinense de fato e agradeço esta Casa por me tornar tocantinense de direito”, disse Roberto Pires que preside o Sistema Fieto há 7 anos, é diretor da Confederação Nacional da Indústria – CNI e foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins por quatro anos.

Pelas atuações como empresário e à frente da presidência do Sistema Fieto, Pires já foi homenageado pela Assembleia Legislativa com Votos de Aplausos, em 2015, e em sessão comemorativa do aniversário de Palmas, em maio deste ano, ambas por indicação da deputada Valderez Castelo Branco.

Homenageados

Também foram homenageados com o título de cidadania o Padre Aderson dos Santos, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, André Luiz Gonçalves, o empresário Edvaldo Campelo, o comunicador José Aurivan, o professor Rodolfo Petrelli, o professor Sadoc Lima e o vice-presidente da Agência Tocantinense de Saneamento, Vinícius Parisi.