Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dennis Tavares

Com estrutura física reformada e comportando nove delegacias, o Complexo de Delegacias Especializadas foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, 8, pelo secretário de Estado da Segurança Pública, em solenidade que contou com a presença da deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), delegados de polícia, Peritos Criminais e autoridades do setor de segurança.

Durante o evento o delegado-geral de Policia Civil, Claudemir Luiz Ferreira falou da importância de ter um ambiente acolhedor para atender a população e proporcionar maior conforto ao cidadão que necessita dos serviços da Polícia Civil, bem como ao servidor público.

Reformado com recursos oriundos de emenda parlamentar destinada pela deputada Luana Ribeiro, o prédio onde funciona o Complexo de Delegacias Especializadas recebeu investimentos na estrutura física que estava toda danificada. Além da reforma, o local também recebeu novos mobiliários, aparelhos de ares-condicionados e equipamentos de informática, frutos de parcerias firmadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e instituições públicas e privadas. De acordo com o secretário César Simoni, ele assumiu a direção da SSP com o desafio de melhorar a qualidade da Segurança do Estado, inclusive estrutural, já que muitas delegacias do Estado também estão em situações semelhantes. 

Para a deputada Luana Ribeiro, “a Segurança Pública do Estado está sendo muito bem conduzida e o trabalho realizado vai além da emendas parlamentares destinadas à SSP, existe qualidade e habilidade na administração dos recursos, que já são poucos”. Luana Ribeiro ressaltou o esforço do corpo diretivo da SSP em melhorar, não só a estética das delegacias, mas também em qualidade de serviço prestado. “A Polícia Civil tem cumprido bem o seu papel de proteger a nossa sociedade e vamos continuar trabalhando com a finalidade de destinar mais verbas para a segurança pública, pois não queremos que a criminalidade tome conta do nosso Estado”, finalizou.

O secretário da Segurança Pública agradeceu a confiança do governador Marcelo Miranda, ao convidá-lo para conduzir uma pasta tão complexa como a Segurança Pública do Estado. “Temos trabalhado muito para proporcionar segurança à nossa população e temos obtido êxito e um bom resultado. A Segurança Pública não tem cores, não tem partido, trabalha para dar segurança ao cidadão”, ressaltou.

César Simoni mencionou ainda o comprometimento de toda a equipe da SSP em desempenhar um trabalho de qualidade e citou a Academia de Policia Civil (Acadepol) como exemplo, ao falar que depoimentos de alunos e ex-alunos  que já fizeram academia em outros estados os atestam a qualidade dos cursos oferecidos pelo Tocantins. “É isso que queremos. Ser referendados com qualidade, não só em treinamentos e serviços prestados, mas também em estruturas de nossas Unidades”, finalizou.