Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O salão de eventos do Centro Cultural Senador João Ribeiro, sediou no ultimo domingo, 11, a Copa Divinópolis de Karatê. A competição foi organizada pela Coordenação do Centro Cultural. 

O evento esportivo foi orquestrado pelo sensei (professor de Katatê) Gil. Participaram crianças e adultos de Divinópolis /TO e Paraíso /TO. O torneio de Artes Marciais Japonesa teve troca de faixas, lutas e katar (equipes).

Um dos competidores Alex Rodrigues, falou sobre a sua participação no evento. “Por ser meu primeiro torneio, eu consegui ficar em 1º lugar de kumete (luta), e fiquei em segundo na modalidade katar (equipes). O meu forte é o katar e me surpreendi com meu resultado na luta, que eu achei que não iria ganhar”, disse o jovem karateca, que passou a ser faixa vermelha na hierarquia desta secular modalidade esportiva.

Após a entrega das medalhas, o sensei Gil, deixou o tatame e falou sobre a competição, “Primeiro nós tivemos o exame de faixas dos atletas de Divinópolis, depois fomos pro campeonato, as lutas e depois a parte de Katar, e o resultado está aí". 

O Sensei opinou sobre o apoio da Prefeitura de Divinópolis. “O prefeito não tem medido esforços (Padre Florisvane (PSD), a Secretária de Cultura Sandra (Gomes), eles tem esforçado muito pra trazer professor (de Karatê) pra da aula aqui, e as medalhas estão começando a chegar. A Prefeitura está de parabéns, a Sandra está de parabéns, os alunos estão de parabéns, os pais estão de parabéns e a nós que amamos tanto o Karatê,” comemorou o professor.