Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde semana passada, os servidores públicos municipais de Colmeia e cidades próximas passam a ter sua própria representação sindical. Com o respaldo total da Força Sindical no Tocantins e da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto), foi criado o Sindicato dos Servidores Municipais de Colmeia do Tocantins e Região (Sindsmec-TO). O presidente do novo sindicato é Allankardson Gomes Brito.

Para o presidente da Fesserto e da Força Sindical no Tocantins, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão), a criação do sindicato em Colmeia é muito importante, porque cria uma instância na base dos servidores municipais da região para discutir os seus problemas e lutar por melhorias. “Com o sindicato próprio, os trabalhadores das prefeituras da região terão a quem recorrer quando tiveram algum direito agredido ou mesmo quando tiverem a necessidade de encaminhar uma negociação”, frisou Carlão.

O presidente da Força Sindical e da Fesserto assegurou que as duas entidades vão dar total respaldo ao novo sindicato, tanto em termo de atualização de documentação, quanto na defesa de causas em prol dos servidores municipais de Colmeia e região.