Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em mais uma fiscalização de combate ao excesso de peso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, às 09h30 desta quarta-feira, 14 de dezembro, dois caminhões da mesma empresa, ambos do tipo bitrem, que transportavam carga de gesso agrícola ultrapassando o limite de carga dos veículos.

Os veículos andavam em comboio e tinham por itinerário: origem de Grajaú/MA e destino o município de Pedro Afonso/TO.

O primeiro veículo abordado, o Volvo FH de cor branca que tracionava dois semirreboques, nele foi constatado o excesso de peso bruto total em 23.640 quilos e também 2.640 quilos da capacidade máxima de tração permitida ao cavalo trator. No segundo veículo, Volvo FH de cor cinza, que também tracionava dois semirreboques, observou-se o excesso de peso bruto total de 29.680 quilos e também 6.680 quilos da capacidade máxima de tração permitida ao cavalo trator. Totalizando 62.640 mil quilos de excesso nos dois veículos.

Após o flagrante, os veículos foram retidos e encaminhados ao pátio da unidade operacional da PRF, onde foi feito o transbordo da carga excedente. Elucida-se que a carga em excesso daria para ser transportada por mais dois semirreboques, em fato desta magnitude o valor dos autos confeccionados podem chegar ao montante aproximado de R$ 19.000,00, além dos custos do transbordo.

Ainda durante o plantão, a equipe da PRF abordou uma carreta que transportava 40 metros cúbicos de madeira serrada, tendo origem Senador José Porfilho/PA e destino o município de Uberlândia/MG.

Paraíso do Tocantins 

Na em Paraíso do Tocantins/TO, na BR 153, km 495, em 14/12/2016 por volta das 11h20, ocorreu uma interdição total da rodovia, tendo o fluxo desviado para as marginais, com previsão de liberação após as 14:00, em virtude de tombamento de veículo carregado com ração animal.