Educação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar divulga nesta quinta-feira, 15, o gabarito definitivo das provas do processo seletivo dos Colégios da Polícia Militar em Palmas e Araguaína, aplicadas no último domingo, dia 11. O processo seletivo visa selecionar alunos para ingressarem no ensino fundamental e médio.

Ao todo foram 2.621 candidatos inscritos, sendo 655 para o ensino fundamental e 1.279 para o ensino médio em Palmas e 687 inscrições para o ensino médio em Araguaína. As provas objetivas, que são de caráter eliminatório, serão corrigidas pelo Sistema de Avaliação da Aprendizagem Permanente do Estado do Tocantins (Sisapto), responsável pela elaboração das mesmas.

Conforme o edital do processo seletivo, o resultado provisório está previsto para o dia 20/12, seguido do prazo de dois dias para recursos, e por fim, o resultado definitivo que será divulgado em 23/12/2016. Os estudantes aprovados no certame irão ingressar nos Colégios da Polícia Militar no ano letivo de 2017.

Vagas

As vagas são distribuídas em 130, para o ensino fundamental (6º ao 9º ano); e 230, para o ensino médio técnico em redes de computadores (integral); 25 vagas, para o ensino médio técnico em instrumentos musicais (integral); e 170 para o ensino médio regular (integral); essas nas Unidades de Palmas. Já para a Unidade de Araguaína, são 180 vagas para o ensino médio regular, somando os períodos matutino e vespertino.

Em anexo o gabarito definitivo.