Polí­tica

Foto: Divulgação

Reeleito para mais quatro anos cumprindo sua função de fiscal do povo, o vereador professor Junior Geo (Pros) recebeu o documento oficial que o habilita a exercer seu mandato. A cerimônia que concedeu a diplomação dos 19 vereadores e 38 suplentes ocorreu nesta quinta-feira, 15, no auditório Cuica da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

A partir da diplomação, Junior Geo passa a ter a prerrogativa de tomar posse no cargo que concorreu nas eleições. “Me sinto muito honrado em participar novamente da cerimônia de  diplomação. Este diploma representa e confirma a vontade que cada um dos eleitores manifestou nas urnas”, agradeceu o vereador.  Com 2.041 votos, Junior Geo ficou na quarta colocação dentre os vereadores mais votados da capital. 

De acordo com o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.

Por: Redação

Tags: Atividade Parlamentar, Júnior Geo, PROS